Coro: qual o próximo caminho deste processo?
Idéia: a socialização da idéia. Idéia gostaria muito que você que está recebendo=acompanhando este mensário prestasse atenção novo tempo. Que tal por na sua cabeça=olho=ser que este mês termina somente no dia 13 de agosto? Este é o primeiro passo: a mudança da noção de tempo na sua cabeça. E o segundo passo é se perguntares: o que vou fazer neste tempo que se encerra em 13 de agosto? Esta resposta implica em colheita de frutos, pois que dependendo dos seus afazeres, terás bons ou maus frutos em 13 de agosto, aliás, 73 de saturno. Ou você vai querer que o Poder Curador, através dos filósofos clínicos, perceba que não tens nada a partilhar=compartilhar=comungar?


Coro: sede mais claro, Idéia. Do que estás falando?
Idéia: da construção, por parte de cada um dos viventes da cidade-estado de Idéia elaborar seu mensário de forma partilhada para com o Poder Curador da cidade-estado. E se cada habitante faz isso, quer dizer que as pessoas passam a ter o que fazer. Pois que no momento, por não terem o que fazer, nós nos limitamos a por fogo em tudo e, quanto mais fogo, melhor para FHC e companhia. E o que quer FHC senão voltar ao poder. E eles darão a entender que, como a esquerda não deu certo, a direita deverá retomar o que é seu: a presidência deste País. É como se esta elite podre, ao dar posse a um governo de esquerda, estivesse fazendo uma concessão, tipo assim: vamos ver... vamos testar... depois a gente toma de volta. É o que está ocorrendo neste momento. Querem dar a entender que a esquerda não funciona.
Coro: Idéia, e este seu discurso não é falta do que fazer?
  
Os seres humanos somos passíveis de corrupção ativa ou passiva. E isto vem se arrastando nestes  500 anos de História do Brasil quando, por um lado, os portugueses utilizaram-se de espelhos para comprar os índios e estes, ingênuos, deixaram-se corromper. Vai ver que todo ser humano é passível de corrupção. E como  João é um ser humano, então João é passível de ser  corrompido=contaminado.

Na cidade-estado de Idéia a realidade é outra. Maria#José#Joaquim. Lá, mesmo em bando=grupo, as pessoas, pois que dotadas de forte individuação, não são “Maria vai com as outras.”  As leis são outras. Os capuchos=liturgos são mantidos sob curta rédea=corda por parte da cidade-estado organizada.  Na cidade-estado de Idéia, qualquer ser humano pode sofrer de E este termo=doença Idéia descobriu=viu durante a dormência, num sonho.  obesidade do ego, esta doença que leva à corrupção. E como André é ser humano, André pode vir a  padecer=contaminar-se com  esta doença=epidemia, a corrupção.

E obesidade se escreve obesidade=inflação.  Isto foi escrito no mensário de marte de 1991. na cidade-estado de Idéia. A corrupção é uma doença que pode espalhar-se por todo o tecido social e, assim como um câncer, destruir a sociedade, tal como ocorre=ocorreu no Brasil=Haiti=Serra Leoa=Burundi etc. Senão vejamos: FHC e companhia entregou o patrimônio nacional à rapinagem internacional=nacional quando, por exemplo, a CSN, spin siderúrgica, pessoa jurídica, poderia ter sido transformada em empresa de todo o povo e a este povo ter sido entrega para, dali, retirar seus lucros em benefício de uma grande parcela de brasilinos que, aqui, chamam de brasileiros.

E ao se entregar empresas como por exemplo a Vale do Rio Doce, spin mineradora, pessoa jurídica,  se pensou que a dívida externa fosse reduzir-se quando na verdade, muito pelo contrário, passou de 150 bilhões de reais=dólares para quase 1 trilhão de reais=dólares. E mesmo se pagando 200 bilhões por ano, a cada dia que passa devemos mais e mais. E os brasilinos=brasileiros já nascemos devedores=pecadores e, quanto mais pecadores, quanto mais pecados, quantos mais demônios criados=inventados a serem expulsos, mais dinheiro no bolso=cofre da Igreja Universal, Deus é Amor, Igreja Internacional, Videira etc. Estas pessoa jurídicas tidas por muito como divinas. E para se possuir uma igreja, fonte de dinheiro, é só ir ao cartório mais próximo e registrar uma cuja nome reflita a doença mental de seu criador lunático=alucinado, este que está por  aí a demonizar o outro, ou seja, a religião do outro, a sexualidade do outro. Quando na verdade, num sonho recente,  Jesus disse que tais religiões são primitivas. E primitivo se escreve primitivo=verde=burro, seja ele cristão ou islâmico ou judeu etc

Grato, 

José Carlos Lima 
.......................................................................................... 
 O que é isto?
Um mensário em construção, ou seja, Idéia/INRI nos meses de Marte (07/01 a 20/03), Júpiter (21/03 a 01/06), Saturno (02/06 a 13/08), Urano (14/08 a 25/10) e Netuno (26/10 a 06/01). No calendário de Idéia cada mês tem 73 dias. Em ano bissexto o mês de marte tem 74 dias. Destes 73 ou 74 dias, 70 são dias úteis e, os demais, feriados: um  na cidade-estado; o outro no conjunto de cidades-estado de uma determinada bacia, como por exemplo a Bacia do Rio Meia Ponte;  o outro na Confederação de Bacias com suas cidades-estados, isto que chamam de País. De 4 em 4 anos,  em ano bissexto, evidentemente no dia 74 de marte, ocorre o feriado planetário. Ao final de cada mês do Calendário de Idéia os spin filósofos clínicos do Poder Curador buscarão,  nos mensários dos viventes=partilhantes,  a presença de  deiscências,  isto que aqui denominam arte. Tais  obras serão expostas à  cidade-estado  orgulhosa da autonomia de seus artistas, tanto quanto a antiga Atenas diante de seus tenazes=vivazes atletas=guerreiros.
Significado de siglas e sinais de pontuação comumente usados:
INRI: Instruções da Nova Realidade de Idéia
SPIN: Sistema Parabólico de Informações Nativas
CEDEI: Centro de Dedicação aos Indivíduos
Sinais de pontuação: =(igualdade) e #(diferença) Deus=Tupã#Alá#Jesus#Horus#Omulu=Deus=Ossanha#Jesus#Horus=Deus
Para cessar de acompanhar este mensário ou para acompanhá-lo através de outro e-meio, responda:
(      ) não quero=posso acompanhar         
(      ) quero=posso acompanhar
(      ) quero=posso acompanhar, mas através deste novo e-meio:__________